domingo, 22 de maio de 2011

Governo gasta milhões e ganha em Marketing

Na terça-feira, quando sai da Biblioteca Pública, às 12 horas – mais ou menos, o que mais se via pelas ruas do centro de Dublin eram policias (Garda) e durante toda a semana isso se repetiu todos os dias. As redondezas  onde a rainha da Grã Bretanha, Elizabeth II, passou foram fechadas, a população perdeu a liberdade de se locomover e o trânsito ficou um verdadeiro caos, (ler post anterior). Muitos eram revistados, causando um certo desapontamento na população, não sei se foi pelo fato de Elizabeth estar aqui ou pelo grau de segurança promovido pelo governo local.

Aconteceram alguns movimentos isolados contra a rainha, ameaças de bombas, mas tudo no final aconteceu na santa paz. Acredito que a população ficou aborrecida por não ter tido a oportunidade de chegar um pouco mais perto da Majestade, pois a comitiva passava muito veloz e  a  segurança foi algo absurdo. Somente, na cidade de Cork, Elizabeth II pode ter um contato maior com a comunidade.

Todo o cerimonial foi visto, ao vivo, pela TV em toda a Irlanda. Esta foi, para mim, a maior sacada de Marketing do Governo. Alimentou a população de imagens e conseguiu divulgar a Irlanda para o mundo inteiro. Gastou aproximadamente 30 milhões com o cerimonial, mas imagina quantos milhões economizou com a divulgação do País? A Irlanda foi citada muitíssima vezes em todos os importantes canais de TV, Internet, Rádio e Impresso do mundo todo.

Eu assisti tudo. Me deliciei e me diverti em ver os palácios, as roupas e toda a cordialidade e civismo. Com certeza este foi um momento histórico para ambos os lados e acredito que, após este contato, as ligações bilaterais entre os dois países tendem a crescer, após quase 700 anos de divergências. Claro que este encontro mexeu nas feridas dos irlandeses. Não foi fácil para eles receberem Elizabeth II aqui, mas eu me coloco no lugar dela também e acredito que não tenha sido fácil visitar a Irlanda. Justo ela, que todos dizem ter um coração tão duro. Prefiro acreditar que as pessoas mudam, seja por várias razões.

Minhas Fotos

Na quarta-feira, quando Elizabeth II visitou o Croke Park, fiquei a espera da comitiva perto de minha casa. Consegui algumas fotos bacanas, embora eles tenham passado muito rápido. Não vou escrever mais, pois as imagens falarão mais por mim. Espero que gostem!




Rainha Elizabeth II com a presidente da Irlanda, Mary McAleese








ESTA SEQUENCIA ABAIXO EU ADORO!
O MOTORISTA NAO QUERIA DEIXAR A GARDA ENTRAR NO ONIBUS.









Amanha é vez do presidente dos Estados Unidos, OBAMA, chegar....Claro que ele vem procurar adeptos a sua campanha em 2012, mas isso é outro assunto a ser tratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário