sábado, 20 de março de 2010

Irish empolgam-se e sobem nos monumentos para ver Sant Patrick's parade



Novamente foi uma correria sair de casa este ano para assistir a Sant Patrick’s parade e mais uma vez cheguei atrasada por conta de esperar meu noivo ficar “READY”. Pois Irlandês que é Irlandês sempre é meio enrolado e divertido; e eu já estou me acostumando e gosto disto porque a vida fica mais relax.

Enfim, depois de andarmos rapidamente pelo centro da cidade - que estava completamente lotada por turistas e Irish, celebrando com orgulho o dia do seu padroeiro - conseguimos um local bacana para vermos ao desfile.

Cada um fez o que pode para conseguir assistir a "parade", até os monumentos e a estátuas não escaparam e foram super disputados, tudo isto para se ter uma visão melhor da avenida.
Olha a folga...falando ao celular (risos)
Carros alegóricos, cerca de 3 mil artistas de rua e bandas de todo o mundo assumiram por três horas as ruas da capital, com o Grand Marshal Packie Bonner liderando o caminho. Segundo informações da RTE, a estimativa é que aproximadamente meio milhão de pessoas assistiram ao desfile, num percurso de 3 Km.

O que mais me chamou a atenção foi o mix musical durante o desfile. Passava uma banda tradicional e logo em seguida um DJ comandava algum carro alegórico com músicas extremamente dançantes, contaminando a todos.
Isso pra não falar das fantasias, simples e super originais. Não sei o porquê, talvez por causa da onda do filme Avatar, o desfile apresentou estranhos e gigantes animais, bem parecidos aos do filme.
Aqui na Irlanda (como também nos Estados Unidos, pois cerca de 40 milhoes de irlandeses vivem lá) St Patrick's Day é super comemorado. Mais de 100 desfiles aconteceram em todo o País em 17 de março, o que com certeza ajudou a economia local que esta passando por dificuldades.


Tudo muito diferente, mas gente, me desculpem, nada como o Carnaval brasileiro....

Veja o desfile em Dublin nos vídeos abaixo



Um comentário: