terça-feira, 30 de março de 2010

Que venha o Sol!!! Neve em plena Primavera em Dublin

Cada vez mais são perceptíveis as mudanças climáticas do nosso Planeta. Hoje, durante toda a parte da manhã nevou aqui em Dublin. Acreditem! Neve em plena Primavera (que iniciou em 20 de março na Europa, no mesmo dia que marcou o Outono no Brasil). A primeira vez que vi a neve - em 2009 - tive uma sensação extraordinária, até dancei embaixo dos flocos que caiam macios sobre mim. Neste inverno de 2010 nevou tanto, tanto ... na Europa que eu até enjoei de ver aquela paisagem branca. Não é que eu não goste, acho lindo e romântico, mas este ano já está de bom tamanho. (risos)
A foto acima foi tirada hoje -  janela de minha casa




Particularmente, a Primavera sempre é muito esperada por mim, pois a Irlanda fica muito esverdeada, toda pintada pelas flores e dá uma vontade enorme de caminhar pelas ruas. Dublin fica mais movimentada, as pessoas freqüentam mais aos parques, aos shoppings e os pubs ficam lotados, artistas de ruas, enfim tudo fica mais alegre. Quando chega a Primavera, sinto-me como um urso, depois de longo tempo de hibernação.
Claro que já podemos perceber a diferença entre as estações, mas está um pouco frio e eu estou ainda esperando aquela explosão de cores que vi aqui no ano passado. Então, vamos rezar para São Patrício (padroeiro da Irlanda) e São Pedro (santo que rege o clima) para dar uma ajudinha e acelerar este processo, porque já estou “full” de neve (risos). Estou ansiosa para tirar os casacos e ir aos parques... Os irlandeses amam isso, imaginem nos brasileiros então, que estamos acostumados com o sol todos os dias e o calor de 40 graus. Que venha logo o sol e o calor! PLEASE...





Hoje eu entendo melhor os Beathes quando fizeram a música “HERE COMES THE SUN” e concordo com eles.

Lá vem o Sol
Lá vem o sol, lá vem o sol e eu digo que
Está tudo bem

Meu bem, Foi um inverno solitário, frio e longo
Meu bem, parece fazer anos desde que ele esteve aqui
pela última vez

Lá vem o sol, lá vem o sol e eu digo que
Está tudo bem

Meu bem, os sorrisos voltaram aos rostos,
Meu bem, parece fazer anos desde que eles estiveram
aqui pela última vez

Lá vem o sol, lá vem o sol e eu digo que
Está tudo bem

Sol, Sol, Sol, aqui vem ele (5X)

Meu bem, eu sinto que o gelo aos poucos está derretendo
Meu bem, parece que faz anos desde que o tempo esteve
Claro, claro pela última vez.

Lá vem o sol, lá vem o sol e eu digo que
Está tudo bem

3 comentários:

  1. Danda! Adorei o post! Até pq adoro os Beatles e o Secos! ;) Quero mto ver Dublin florida e sentir um calorzinho... Mas qdo penso q o tempo vai melhorar, neva! Hehehe! Bejão

    ResponderExcluir
  2. Passei semanas esperando pela primeira neve, em fevereiro. Foi demais! Sensação que nunca vou esquecer.

    Mas vou te contar, essa de ontem só encheu o saco: chuva, vento forte e neve. Serviu só pra congelar os dedos. Nem pintou o chão de branco... uaeheauhea!

    Ainda quero fazer um boneco de neve e jogar bolas de gelo na gurizada da rua. :D

    Um grande abraço!

    P.S.: Queria te dar uma sugestão. Poderias aumentar o tamanho e mudar a cor da fonte dos teus títulos. Explico: é difícil saber quando um texto se inicia, porque eles estão um em cima do outro, sem uma separação clara. Daria uma melhorada na estética do blog e facilitaria a busca por posts antigos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Essa valeu só pelo Harrison. Belo gosto, moça! bjo

    ResponderExcluir