quinta-feira, 15 de abril de 2010

Abrindo o coração - Casamento chegando

Eu sei que estou em falta no meu blog e não tenho escrito nada, apesar de ter muitas coisas que gostaria de compartilhar com voces. Casamento chegando, arrumando malas para partir para o Brasil e cabeça ta a mil por hora. Pego vôo na quinta-feira que vem, com uma “renca” de irlandeses junto comigo. Confesso que estou contando os dias nos dedos, cheia de coisas pra finalizar, muito feliz e ansiosa. Acho que vocês me entendem (risos).

Durante toda a semana um grande filme de minha vida passou-me pela cabeça. Lembrei-me de quando estava planejando vir pra Irlanda e o quanto a minha vida mudou. Hoje eu acredito que certas coisas estão predestinadas em nossas vidas e que a energia cósmica nos leva a certos lugares para nos mostrar ou nos proporcionar viver algumas coisas que são importantes para o nosso amadurecimento espiritual e profissional.

Há dois anos, estava com minha vida profissional bem resolvida no Brasil, amava minha profissão, era reconhecida pelo meu trabalho http://cristina.mg.gov.br/?p=257, mas eu sentia que alguma coisa faltava e sempre me vinha um vazio no coração. Foi durante uma viagem de férias, em janeiro de 2007, que tudo começou a mudar. Fui para Florianópolis com amigos e la aconteceram-me varias coisas que me trouxeram ate Dublin. Após esta inesquecível viagem, voltei para minha cidade, finalizei meus projetos, economizei grana, comprei o pacote de estudos, passagem e vim ver o que iria dar e não me arrependo de nada. Acredito que todos nos somos parecidos nisto, demos um “STOP” na vida - ou aqueles que estão planejando fazer isto - para procurar novos rumos.

Cheguei em Dublin em Maio de 2008, falando somente “Yes” e “No”. Meus amigos gozavam de mim dizendo: a menina do “Yes”, porque tudo para mim era “Sim”. (risos)
Foi muito difícil no começo, faxinei muitoooooossssss banheiros, escritórios, laboratórios, virei baba, motorista e assim por diante. Todos os meus trabalhos por aqui não têm nada haver com a minha formação profissional, mas tenho hoje a certeza que sou uma pessoa bem melhor e dia após dia estou crescendo. Aqui trabalhei meus sentimentos mais profundos e necessários, fiz amigos eternos e conheci lugares fantasticos.

Sinto muitas saudades do Brasil por causa de minha família - que amo tanto - e de meus amigos de infância. O que me fortalece hoje e saber que eu multipliquei, pois agora eu terei duas famílias: uma no Brasil e a outra na Irlanda e que todos eles estarão juntos em breve na minha querida cidade: Cristina, sul de Minas Gerais http://cristina.mg.gov.br/ . Será, sem duvidas, um momento único em nossas vidas e agradeço a Deus todos os dias de me proporcionar esta alegria e vitoria.

Obrigada pelo carinho de vocês que me acompanham no Blog. Um gigante beijo pra Karine (que em breve estará passando por este mesmo momento), Mr. Lemos, Zenaide, Pamplona, Walter, Ninil, Nadine, Nívea, Rogério, Ana Day, Juliana e Francisco. Vocês são um grande incentivo para mim e eu me divirto e aprendo muito lendo o que vocês escrevem. Agradeço também a todos as pessoas dos blogs os quais eu sou seguidora. Como disse o Wagner: Cada um tem uma experiência de vida diferente e algo legal pra contar.

Volto pra Dublin dia 20 de Maio e com certeza continuarei neste mundo virtual e nos veremos muito ainda. Fiquem com Deus, divirtam-se muito por aqui, pois o tempo esta ficando cada vez melhor e daqui uns dias dara ate para pegar uma praia (risos). Ate em breve... quando voltar colocarei algumas fotos para compartilhar com vocês. Somente espero que as cinzas do vulcao da Islandia nao atrapalhe a minha viagem semana que vem, porque hoje, durante todo o dia, o aeroporto esteve paralisado aqui na Irlanda. http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/04/15/nuvem-de-cinzas-fecha-espaco-aereo-britanico-aeroportos-na-europa-916347974.asp


She  - Elvis Costello - sera a musica que vamos dancar na festa.
Foi escolhida por meu "AMOR" e tem uma letra linda.


OBS 1: Desculpe-me a falta de acentos nas palavras, mas meu computador esta com o teclado formatado errado, vou arrumá-lo no Brasil.

OBS 2: Retirei os comentários da minha pagina inicial pois estava impedindo o meu feed back para voces. Agora já esta resolvido o problema.


“Esta estrada eu não sei prá onde vai,

eu só sei: ela sai do sul de Minas Gerais ……
Esta estrada tem congada, folia de reis, tambu e tropeiro ……Ela é forrada de cacos de lua e tem cor de ouro, de escravo e de prata…
Ela sai do céu de Minas Gerais……
Ela atravessa outros campos sem fim, rios de prantos e capões de pecado…….
Ela atravessa por dentro de mim e vai sair quase lá do outro lado……
Passa uma cruz na forma de enxada nas costas cansadas de um triste mineiro.
Ah! O mineiro……
E leva de mim a imagem que resta e traz a estrada que o tempo me fez.”
Escrito por Gildes Ribeiro


23 comentários:

  1. Lindo, Danda! Sua história é demais e vc faz dela cada dia mais fascinante! Parabéns pelo momento, boa sorte no casamento e seja feliz sempre. Aqui, lá ou em qualquer lugar do mundo! Aguardo as fotos... bjos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa boa!!

    Parabéns por todas as suas conquistas!!

    Estamos esperando as fotos do casório!!

    Beijos e muita felicidade aos dois

    ResponderExcluir
  3. Obrigadao Lemos e Juliana, com certeza colocarei muitas fotos... ate breve..fiquem em paz...bj

    ResponderExcluir
  4. Sentiremos sua falta!
    Felicidades para você e seu futuro marido!
    Outro grande beijo para você!

    ResponderExcluir
  5. Ana Day, tambem sentirei saudades de voces e de suas historias. Ate breve...Obrigada por torcer por nos...bjs e carinho.

    ResponderExcluir
  6. Bommmmmmmmmmmmmmmmmm...eu acho que o Wagner citado no post sou "euzinho"..hahahahahahahah...adorei. Obrigado pela lembrança. Sim, nós blogueiros, estaremos anciosos por notícias e fotos. Boa viagem, um ótimo casamento e eu ja passei um carnaval em cristina, acredita???...amei, gente simples, hospitaleira...Tenho uma idéia na cabeça, para pôr em prática, mas vou esperar vc voltar, provavelmente faremos em junho...abração..Wagner, irlanda Colorida Blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Danda,
    Desejo toda felicidade no casamento.
    Um beijo
    N

    ResponderExcluir
  8. Ola Wagner...obrigada de coracao... estou muito feliz porque vou me unir com o homem que amo, ver minha familia e amigos ao mesmo tempo. Imagina quanta emocao junta. rsrsr..
    O Wagner citado e voce mesmo....O mundo e pequeno demais, que bom que conhece a minha cidade. Quando voce esteve por la? Quem sabe conhecemos alguem em comum, pois conheco algumas pessoas que vivem em Aparecida. Incluse temos amigos em comum em Dublin...Acredita? rsrsrsr...
    Entao, chego aqui dia 20 de Maio e entrarei em contato contigo. Tambem tenho algumas ideias na cabeca, quem sabe estamos pensando igual...rsrsrsrs... Fique com Deus, beijo grande... ate breve.

    ResponderExcluir
  9. Hi Nivea... legal saber que voces estao torcendo por mim. Obrigada pelo desejos bons.
    Entao...vi no seu blog que vc esta procurando emprego. Gostaria de saber se vc tem vontade de ser professora particular de Ingles. Eu estou com vontade de estudar com a orientacao de uma pessoa, nao precisarei comprar mais pacotes de escolas, mas quero falar ingles fluentemente para ver se consigo um emprego na minha aerea por aqui. Falamos sobre isto quando eu voltar, ok? Bj grande...

    ResponderExcluir
  10. Danda, a gente precisa se conhecer menina! A gente tem muita coisa em comum! Eu sinto muita falta de dar aula. Estou mesmo oferendo aulas particulares de inglês, porque é isso que eu sei fazer. Conversamos quando vc chegar. Outro beijo e muito boa sorte.
    N

    ResponderExcluir
  11. Em Cristina...ja faz tempo...passei carnaval em 1995...vixeeeeeee...tempão..mas aqui em Dublin??...fiquei curiosinho..hahahahahahahahah...abração.

    ResponderExcluir
  12. Nivea....farei contato contigo assim que voltar. Wagner o nosso amigo em comun e o Wagner do E.Taxi, ele e meu grande amigo.... bjs proces.

    ResponderExcluir
  13. Emocionante postagem essa Sandra. Tenho certeza que as coisas darão certo, como sempre deram. Não é á toa que você é capricorniana, sempre buscando e confiscando seus desejos. Fico muito feliz por poder ir no seu casamento, será um dia maravilhoso. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ninil, sera um prazer te ver por la amigo... bjs com carinho...ate breve, em nossa querida city.

    ResponderExcluir
  15. 20 de MAIO????
    Ai caramba! muito tempo !
    Mas estarei aqui ansiosa esperando notícias suas e é claro,fotos do casório!
    Um beijo gigante pra você...

    Mal posso esperar para o meu que já tá chegando! eeeeeeee

    ResponderExcluir
  16. Sim Karine... sei como voce esta se sentindo...quando vai chegando pertinho a ansiedade aumenta rsrsrsr...
    Vi as fotos de sua familia, voce tem filhos lindos... esta de parabens, tambem vou tentar um baby ainda este ano.
    Um mes passa depressa, ja ja estou retornando. Estou um pouco receosa com este vulcao, espero que nao atrapalhe a minha viagem.
    Desejo tudo de bom! Sentirei saudades... Tambem quero ver as sua fotos... boa sorte e bj grande pra voce tambem!

    ResponderExcluir
  17. amei,, estou encantada,, pois como voce vou casar com irlandes,, mas a difrença.. estou nos entas,, e sou negra, bela mas negra,, nao sei o que agurada ai,, so sei que sou amada, mas ainda com receio,, a eu falo ingles fluente,, mas tudo que sei sobre a irlanda foi o que aprendi nas aulas de historia, na facul.. sobre catolicos e cristaos desde braveheart,, dominaçao inglesa, e por ai vai,, e logico sobre beer and que sao brigoes,, mas meu amor ele é um doce de pessoa e muito descolado e legal,, buhhh mais ainda cismada,, bom mas quem ja foi pra islandia passar ferias e para noruega andar na neve vou tirar de letra,, eu te desejo toda a felicidade do mundo,,

    ResponderExcluir
  18. Ahh... que história linda, que saudade de Dublin, preciso me casar aí e continuar pra sempre aí! Felicidades. Eu me vi aí, só que meu amor não é irlandês de sangue, só de alma - assim como eu.

    ResponderExcluir
  19. Oii. Meu namorado, grande amor, homem dos meus sonhos, outra metade é irlandes também. Meninas existe um chat muito bacana aonde nós brasileiras que temos maridos/namorados estrangeiros compartilhamos nossas alegrias e desafios de namorar alguém com uma cultura diferente da nossa. Quem quiser participar é só adicionar o endereço do grupo como um endereço normal em seu msn:

    group1142906@groupsim.com

    Felicidades e espero te ver lá no grupo. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Estava buscando uma letra e me deparei com a letra da musica Sul das Gerais. Sul das Gerais - Gilde Bezerra - Luis Celso de Carvalho.

    http://www.ivanvilela.com.br/musicas/Sul%20das%20Gerais.mp3

    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Ficou um pouco solto, ma verdade, queria apenas corrigir os créditos da música...
    Letra:Gildes Bezerra
    Música Luis Celso de Carvalho

    ResponderExcluir
  22. Oi Juca, obrigada por corrigir os creditos da Musica. sempre conheci esta musica como se fosse de Gildes Bezerra. Sou sul mineira e esta musica me traz boas recordacoes de momentos com amigos. Alias, conheco Ivan Vilela de longos tempos. Ele sempre ia em minha cidade. Um forte abraco!

    ResponderExcluir
  23. Linda sua estoria e espero que esteja feliz com seu amor Irlandês, sei que não é psicologa, mas queria usar este espaço para compartilhar minha breve estoria...Conheci um Irlandês em um site de relacionamentos este ano(2016}, ele mora em Cork sul da Irlanda e sei que talvez não seja a melhor forma de encontrar um amor, mas enfim... encontrei ele meio por acaso, ele é professor e já no primeiro contato pediu-me paciência por se tratar de novato nesse mundo virtual, então no começo falávamos somente de fatos históricos, nos tornamos amigos e logo começamos a nos tornar mais mais proximos, falavamos todos os dias, ele sempre escrevia coisas lindas e quando menos esperávamos já estavámos envolvidos demais, então como prometemos sempre dizer a verdade e sermos sinceros um com outro, declarei que achava que estava me apaixonando por ele e acho que isso o assustou e eu também fiquei confusa, pois ambos nao queríamos nos magoar e bem antes disso ele já dizia que nunca nos encontraríamos e depois disso disse que nós sabíamos que esse tipo de relação não resultaria em nada, devido a distancia. Se tivesse grana extra e condições agora de largar tudo o faria somente para ir visita=lo, o que você faria no meu lugar?? lembrando que estou no Brasil e ele na Irlanda.

    ResponderExcluir